Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
III Encontro dos Médicos Internos no Alentejo decorreu este ano na ULSBA em BEJA

Nos dias 6 e 7 de outubro o auditório do Instituto Politécnico de Beja recebeu o 3º Encontro dos Médicos Internos do Alentejo.


Foram dois dias de trabalho preenchidos com 18 comunicações livres e 27 posters, todos elaborados pelos médicos internos da região. Foram oferecidas 3 conferências temáticas, de interesse para todos os que estão a frequentar um qualquer internato em qualquer dos níveis de formação médica.

A 1ª Conferência que teve como tema a "Diabetes", foi proferida pelo Dr. José Manuel Boavida da Associação protetora dos Diabéticos Portugueses, a 2ª Conferência teve como orador o Dr. António Albuquerque que abordou temas da Saúde Mental, a 3ª Conferência versou a Violência – "o papel do médico" e foi apresentado pelo Dr. João Pinheiro, do Instituto Nacional de Medicina legal e Ciências Forenses.  


Estes Encontros anuais, têm rodado pelas Unidades Locais de Saúde do Alentejo e os Médicos Internos têm tido o suporte dos seus Orientadores de Formação, dos Diretores de Internato e dos Conselhos de Administração das Unidades Locais de Saúde, do Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE e do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central.

Prevê-se a realização em 2017 do 4º Encontro, desta vez em Évora.