Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ARS Alentejo marca presença nas Festas Populares da cidade de Évora com ações de sensibilização para toda a população

A ARS Alentejo esteve presente, mais uma vez na Feira de S. João em Évora, nas Festas Populares da cidade.
Entre 23 de junho a 2 de julho diferentes profissionais de saúde, de diferentes serviços da região Alentejo promoveram ações junto da população, de forma a alertar e sensibilizar para diferentes temas relacionados com a saúde.


A inaugurar a Feira de S. João esteve representada a Unidade de Cuidados na Comunidade de Vila Viçosa, com o tema Saúde Mental, prevenção da depressão, a equipa distribui folhetos e apresentou um vídeo alusivo ao tema e prestou esclarecimentos junto da população.


No segundo dia, esteve representado o PRAPAS – Programa de Promoção para a Alimentação Saudável, com o Projeto “A minha Lancheira”.


No dia 25 de junho, a Equipa de Cuidados na Comunidade Integrados 24 e a Equipa de Coordenação Regional de Cuidados Continuados Integrados do Alentejo apresentaram o tema Cuidados Continuados Integrados: como cuidar, com a apresentação de um vídeo alusivo ao funcionamento da Equipa ECCI 24 e distribuíram folhetos informativos sobre os Cuidados Continuados.


O dia 26 foi dinamizado pela equipa de Intervenção Precoce, apresentando o funcionamento da rede da Intervenção precoce na Infância.


A equipa da Unidade de Saúde Pública de Évora, no dia 27 de junho, sensibilizou para a Saúde Sazonal, os cuidados a ter com o sol e com as ondas de calor.

 

Também a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano este representada através da sua Unidade de Cuidados na Comunidade Ammaya, no dia 28, com os cuidados a ter com a exposição solar, sensibilizando pais e crianças, oferecendo um folheto da Direção Geral da Saúde e amostras de protetor solar.

 

O Departamento de Saúde Pública e o Laboratório de Saúde Publica da ARS Alentejo, este presente nos dias 29 e 30 de junho, com o tema, Água e Saúde - O futuro é hoje.

 

No dia 1 de julho, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Arraiolos, promoveu o consumo de ervas aromáticas, de forma a sensibilizar para a diminuição do consumo do sal.

 

O último dia foi dinamizado pela Centro de Aconselhamento e Deteção VIH SIDA, com o tema Relações Sexuais Seguras: A importância da Água na Prevenção e Higiene, foram distribuídos folhetos, preservativos femininos e masculinos, sensibilizando assim a população para a prática de relações sexuais seguras.