Abertura de nova consulta hospitalar destinada a pessoas com risco acrescido de aquisição de infeção por VIH na ULSBA
Em cumprimento da Norma da Direção-Geral da Saúde, relativa à prevenção da transmissão do VIH,  a partir de hoje, será aberta a consulta hospitalar de Profilaxia Pré-exposição, destinada às pessoas com risco acrescido de aquisição de infeção por VIH.

A consulta, que para além da avaliação clínica, terá um enfoque importante para as questões da educação para a saúde, funcionará todas as sextas-feiras, das 13:00 às 18:00h, no Hospital José Joaquim Fernandes – Beja.

De referir que o acesso à consulta é feito por referenciação pelo médico de família, e deverá ser efetivada no prazo máximo de 30 dias.

A coordenação da Consulta está a cargo do Dr. Telo Faria, médico da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e Coordenador Regional da Administração Regional de Saúde do Alentejo do Programa para a Prevenção e Controlo da Infeção VIH/SIDA.

Da equipa, fazem ainda parte dois médicos, uma psicóloga, três enfermeiros, uma farmacêutica e uma assistente social.