Aprovado o Projeto de Investimento na ULSBA - EPE - Serviço de Imagiologia do Hospital José Joaquim Fernandes - Beja

Em dezembro de 2015, aquando da abertura das candidaturas a fundos comunitários Programa Alentejo 20/20, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo  apresentou uma candidatura   para a “Substituição/Modernização do  Equipamento do Serviço de Imagiologia do Hospital José Joaquim Fernandes (Beja)” processo em que o órgão de gestão vinha trabalhando nos últimos anos com o Ministério da Saúde e Administração Regional de Saúde do Alentejo.

Trata-se de um investimento do valor total de 1 milhão e 274 mil euros, que foi aprovado no passado dia 7 de Julho pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) e pela Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Alentejo (Alentejo 2020), tendo a ULSBA, EPE sido notificada desta deliberação em 8 de Julho.
De referir que a contribuição do FEDER (Programa 2020) é de 1.083.138.00€ e a Contribuição Nacional (orçamento 2016 da ULSBA) é de 191.142.00€.

Com este investimento serão substituídos os seguintes equipamentos: o Aparelho de Tomografia Axial Computorizada (TAC),  RX/Convencional e Portátil, 2 Ecógrafos e 1 Estação Digital de Mamografia, bem como os equipamentos informáticos de suporte a toda a atividade assistencial.

À data presente está a ser preparado o processo para lançamento do concurso para aquisição do referido equipamento.