Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Assinatura da Adenda ao Acordo de Cooperação para a Prestação de Cuidados no Hospital de São Paulo – Serpa

Realizou-se no dia 6 de julho, a assinatura da Adenda ao Acordo de Cooperação para a Prestação de Cuidados no Hospital de São Paulo, em Serpa.

Este acordo foi celebrado entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Administração Regional de Saúde do Algarve e a Santa Casa da Misericórdia de Serpa.


A cerimónia teve lugar na Unidade de Cuidados Continuados Integrados Senhora de Guadalupe, em Serpa e foi presidida pela Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.

Esta adenda foi assinada pelo Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo, pelo Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, Paulo Morgado, pela Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Conceição Margalha e pela Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, Maria Ana Pires.

Na cerimónia esteve presente Manuel lemos, Presidente da União das Misericórdias Portuguesas e o Vogal da ACSS, Ricardo Mestre.

 

A adenda ao acordo de cooperação, estabelecido em 14 de novembro de 2014, irá permitir prestar ainda mais e melhores cuidados de saúde de proximidade aos cidadãos, nomeadamente em áreas como consultas externas, cirurgias em regime de ambulatório, cirurgias em regime de internamento, atendimentos em situação de urgência e em meios complementares de diagnóstico e terapêutica.

A prestação de cuidados de saúde abrangida pela Adenda agora assinada é destinada aos utentes do SNS inscritos na ULSBA, no Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central e nos Agrupamento de Centros de Saúde da ARS Algarve, que irão beneficiar da prestação de cuidados nas seguintes áreas:
a) Consultas externas, nas especialidades de Cardiologia, Dermatologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Urologia;
b) Cirurgias em regime de ambulatório, nas especialidades referidas anteriormente;
c) Cirurgias em regime de internamento, nas especialidades de Ortopedia, Otorrinolaringologia e Urologia;
d) Atendimentos em situação de urgência, realizados no denominado Serviço de Urgência Avançado do Hospital de São Paulo – Serpa, sob a responsabilidade da SCM Serpa;
e) Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica das áreas da Cardiologia, da Otorrinolaringologia e da Radiologia.