Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CAD de Évora adere à iniciativa da Semana Europeia do Teste VIH e Hepatites Virais – 2018

A Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites terá este ano lugar de 23 a 30 de novembro. Sob o lema: “Testar. Tratar. Prevenir.” o seu objetivo é sensibilizar a população portuguesa para os benefícios do rastreio de VIH e hepatites virais.

Criada em 2013 pelo HIV in Europe, esta iniciativa faz um apelo à comunidade europeia para reunir esforços durante esta semana de forma a sensibilizar as pessoas sobre a importância e vantagens de conhecer o estatuto serológico para as infeções pelo VIH e Hepatites Virais.

No distrito de Évora serão desenvolvidas, pelo CAD de Évora, atividades de rastreio da infeção pelo VIH, em parceria com várias organizações da sociedade civil.

Ao longo desta semana, será possível fazer o teste rápido de VIH em 9 locais, com o apoio de 17 parceiros da sociedade civil. Os testes são gratuitos, rápidos e anónimos, disponibilizando-se aconselhamento especializado.

Só fazendo o teste é possível conhecer o estatuto serológico para a infeção pelo VIH. Atualmente, com um tratamento precoce e eficaz para a infeção pelo VIH é possível atingir carga viral indetetável, tornando assim o vírus intransmissível. Não hesite e faça o teste!!! Consulte aqui as datas e os locais onde pode fazê-lo.