Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Campanha de Sensibilização sobre os Programas da Unidade de Cuidados na Comunidade – UCC - Saúde na Mira

A partir de dia 22, até dia 24 de Julho, irá realizar-se em S. Teotónio, a próxima edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, promovida pelo Município de Odemira, em parceria com diversas entidades.

 Neste contexto, a UCC Saúde na Mira, de Odemira, estará presente neste importante evento, promovendo com recurso à Unidade Móvel de Saúde e stand, mais uma Campanha de Sensibilização sobre os cuidados de saúde no concelho, bem como as equipas e alguns programas, para que a população tenha informação sobre os recursos da comunidade na área de saúde.

Será promovida a informação através de Painéis, presentes na FACECO, sobre os programas de:
* Equipa de Cuidados Continuados Integrados de Odemira
* Núcleo de Saúde e Apoio de Crianças e Jovens em Risco / Saúde Escolar  
* Banco de Ajudas técnicas / Terapia de Fala/ Gabinete do Movimento
* Constituição e filosofia do cuidar da Equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade.

Esta campanha, que se traduzirá em várias ações, decorrerá durante todo o evento e estarão presentes enfermeiros da Equipa da UCC. Assim, como estratégia, as atividades delineadas serão de cariz informativo e lúdico – pedagógico e incidirão na distribuição de Folhetos informativos sobre temáticas de Saúde e prevenção de fatores de risco.
Os enfermeiros irão também dar contributo na prestação de cuidados de saúde, que sejam necessários à população no decorrer do evento.