Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Centro de Saúde de Montemor-o-Novo tem novas instalações
​O novo Centro de Saúde de Montemor, integrado no Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, entra em funcionamento em novas instalações.
 
No dia 20 de março, sexta-feira, pelas 14 horas com o Serviço de Atendimento Permanente e no dia 23 de março, segunda-feira entram em funcionamento as restantes Unidades, ficando assim o Centro de saúde em pleno funcionamento nas novas instalações.
Situado na Rua Fernando Pessoa o novo centro de saúde apresenta instalações altamente qualificadas para a prestação de cuidados de saúde, possibilitando melhores condições a uma população de cerca de 18.326 habitantes.
 
O novo edifício tem uma área bruta de construção de 2.287m2, desenvolve-se em 2 pisos e foi construído em terreno de 5.600m2 cedido pela Autarquia.
As infra-estruturas estão preparadas para assegurar o funcionamento de Unidades de Saúde Familiar ou de Cuidados de Saúde Personalizados, Unidade de Cuidados na Comunidade, Unidade Operativa de Saúde Pública, Apoio Geral e Administrativo e o Serviço de Atendimento Permanente (SAP).
 
O novo Centro de Saúde vai permitir melhorar o acesso, a qualidade e a humanização dos cuidados de saúde prestados, as relações entre profissionais e utentes, bem como rentabilizar os recursos humanos.
 
O contrato de empreitada para a construção do novo Centro de Saúde de Montemor-o-Novo, teve o valor de 2.933.180,67 euros.
Esta operação é apoiada pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional INALENTEJO, com co-financiamento FEDER.