Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Creativity Innovation Challenge
 
Integrado no Compromisso do GIRA (Grupo de Intervenção Regional do Álcool) o Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central (CRI), em parceria com a Fundação Eugénio de Almeida e Junior Achievement Portugal, promoveu no passado dia 14 de março a 1ª Edição do Creativity & Innovation Challenge.
Perspetivando a resolução de um problema social em torno da prevenção de consumos de risco e dependências sem substância, 35 alunos do Ensino Secundário da cidade de Évora, divididos em 6 equipas, durante 8 horas, responderam de uma forma criativa e coesa a este desafio social.
O Coordenador do CRI, Paulo de Jesus, apresentou o tema e capacitou os mentores de modo a que estes, acompanhando os jovens, proporcionassem o melhor desfecho ao processo.
No final do encontro foram apresentadas 6 propostas de intervenção que mereceram no final do evento a apreciação de um júri constituído por Tomás Caeiro (City Check), Paulo Resende da Silva (Universidade de Évora), e Henrique Sim-Sim (FEA).
“Uma viagem sem volta”, foi a ideia vencedora do Encontro, à qual se seguiram, a “Stop by Sales” e a “ APP Tecnology” em segundo e terceiro lugar, assim como as  ideias  “ Phone Kid”, “100 desculpas” e “ Eu (A)provo”.
As 3 equipas vencedoras vão agora receber mentoria por mais 2 meses para enriquecimento do projeto e, depois, apresentar as suas ideias no Fórum Nacional para o Álcool e Saúde (FNAS), em Lisboa.
O CRI do Alentejo Central congratula-se pela iniciativa e regozija-se com a possibilidade da replicação desta metodologia de intervenção junto de outros públicos e territórios.