Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Desafio pela Saúde colocou Évora e Mérida em movimento
​As cidades de Évora e Mérida (Espanha), voltaram a estar unidas pela saúde, com a realização, pelo terceiro ano consecutivo, do Desafio pela Saúde, que decorreu em simultâneo nestas duas cidades Património da Humanidade, entre as 12h00 do dia 10 de abril e as 12h00 do dia 12 de abril.
 
A Câmara Municipal de Évora em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Évora, a Administração Regional de Saúde do Alentejo, o Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE, a Universidade de Évora e o Instituto Português do Desporto e Juventude,+ DGESTE promoveram em Évora a III edição do Desafio pela Saúde.
 
Esta iniciativa transfronteiriça enquadrou-se no âmbito das comemorações do "Dia Mundial da Saúde", o tema desta terceira edição foi a Dieta Mediterrânica e teve como principal objetivo a promoção de estilos de vida saudáveis, através da prática desportiva e de bons hábitos alimentares, consciencializando assim toda a população dos benefícios que o desporto e uma alimentação saudável podem trazer à saúde.
 
Este evento, cuja cerimónia de abertura teve lugar em Évora e o encerramento em Mérida, incluiu um vasto leque de atividades desportivas - provas, torneios, aulas, demonstrações, passeios, caminhadas, e de promoção da saúde - rastreios, feira de alimentação e uma prova do menu Mediterrânico.
Em Évora as atividades tiveram lugar em diversos espaços da cidade, com especial enfoque na Praça do Giraldo, Arena D'Évora e Piscinas Municipais, nos três dias em que se realizou.
 
A população eborense aceitou mais uma vez este Desafio e milhares de pessoas juntaram-se pela saúde e pelo desporto, num evento que é já um marco na cidade de Évora e Mérida.
A organização agradece o apoio às instituições, ginásios, produtores locais, restaurantes e empresas que aderiram e apoiaram esta iniciativa.