Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia Internacional da Mulher comemorado pela UCC Almoreg

A UCC Almoreg (Reguengos de Monsaraz/Mourão) comemorou o Dia da Mulher, realizando ações de sensibilização com entrega de folhetos sobre a prevenção da doença, tendo como população alvo as trabalhadoras de diversas escolas dos agrupamentos do município de Reguengos de Monsaraz, do hipermercado modelo e do centro de saúde.
Dinamizaram-se também aulas de Ginástica Laboral com o objetivo de proporcionar mais-valias quer para a empresa quer para o trabalhador.


A UCC Almoreg (Reguengos de Monsaraz/Mourão) comemorou o Dia da Mulher em parceria com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, o Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz, o agrupamento de Escolas de Mourão e o Continente de Reguengos de Monsaraz com os seguintes objetivos:
- Melhorar o acesso aos cuidados de saúde;
- Contribuir para a prevenção da doença;
- Promover hábitos de vida saudáveis.

Para dar resposta aos objetivos realizaram-se em diversas escolas dos agrupamentos e tendo como população alvo as trabalhadoras do município de Reguengos de Monsaraz, do hipermercado modelo e do centro de saúde, ações de sensibilização com entrega de folhetos sobre a prevenção da doença.

Dinamizaram-se também aulas de Ginástica Laboral que têm diversos objetivos quer para a empresa quer para o trabalhador.
No que diz respeito à empresa: o aumento de produtividade; a diminuição dos gastos com despesas médicas e absentismo; a redução do stress; a redução das doenças ocupacionais; melhorar as relações entre empresa e empregados; proporcionar ambiente mais sociável e agradável.
No âmbito dos empregados, os objetivos da ginástica laboral são os seguintes: prática de uma atividade física saudável, com orientação de um profissional especializado; redução do desgaste físico e de tensões musculares; prevenção de lesões ocupacionais; melhorar a auto-estima; promoção do bem-estar mental; melhorar o relacionamento interpessoal e aumentar o ânimo e a disposição para o trabalho.