Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia Mundial da Alimentação comemorado pela UCC de Évora

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala no dia 16 de outubro, a equipa de Saúde Escolar da Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora, realizou ações de sensibilização sobre alimentação e higiene oral, para as crianças do 1º ciclo de escolas do concelho de Évora que integram o Projeto Regional “A minha lancheira”.

Este projeto enquadra-se no âmbito do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável, Programa Nacional de Saúde Escolar e integra também os objetivos do Programa Nacional de Educação para a Saúde, Literacia e Autocuidado, sendo desenvolvido no âmbito de Programa Regional do Alentejo de Promoção da Alimentação Saudável. Iniciou-se no ano letivo 2011/2012 como forma de promover a qualidade nutricional dos lanches dos alunos que frequentam o 1º ciclo do ensino básico.

Tem como principal objetivo sensibilizar as crianças e os pais/encarregados de educação para a importância dos lanches, na medida em que a alimentação saudável contribui para a saúde em geral, melhora a concentração e o rendimento escolar. Este projeto foi merecedor do primeiro lugar da categoria prevenção da obesidade dos Prémios Hospital do Futuro, na edição 2011/2012 e vencedor da Edição de 2015 da iniciativa Missão Continente Sorriso.