Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Feira de Agosto de Grândola - Educar para a Saúde - 5 dias 5 projetos
Decorreu de 27 a 31 a Feira de Agosto de Grândola, estando a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejana representada contando com o apoio da ARS Aelentejo. As atividades dinamizadas com entusiasmo pelos profissionais de saúde e voluntários do Centro de Saúde de Grândola ao longo dos 5 dias da Feira decorreram conforme o programa elaborado para este evento.
 
Salienta-se a adesão dos mais jovens às atividades: “Vê aqui o que sabes sobre prevenção solar”, no dia 29, relacionado com o tema “O sol faz bem a quem todo o cuidado tem”; Minioníssimos – estás a vê-los? Minioníssimos – acaba com eles!, no dia 30, propostas para o tema da “Segurança Alimentar – O que comemos é seguro?“ e ainda o jogo da postura corporal integrado no tema “O seu corpo precisa de si a vida inteira”, realizado no último dia da feira.
Os mais velhos também colaboraram ativamente fazendo os exercícios simples e básicos para ajudar a aumentar a força, melhorar a função cardiovascular, prevenir e tratar a osteoporose, melhorar a mobilidade, diminuir a depressão e reduzir a ocorrência de acidentes.