Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Gavião ensina a lavar as mãos

A Unidade de Cuidados na Comunidade e a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Gavião promoveram, nos dias 6, 7 e 9 de maio, sessões sobre “A Importância de uma Higiene Adequada das Mãos” alusiva ao Dia Mundial da Higienização das Mãos que se comemorou a 5 de maio.Estas sessões contaram com a presença dos alunos da Pré - Escola do Agrupamento Escolar de Gavião, Comenda e Vale de Gaviões e do Jardim de Infância da Santa Casa de Misericórdia de Gavião, com idades compreendidas entre os 3 e 6 anos, abrangendo um total de 67 crianças.
Pretendeu-se, com estas sessões, sensibilizar para a importância de uma adequada higiene das mãos e como a realizar de forma correta. No final, foram apresentados vídeos alusivos ao tema e procedeu-se à distribuição de diplomas e medalhas aos participantes

As sessões foram do agrado de todos os alunos, que interagiram de uma forma bastante interessada. É de salientar que é um tema que deve ser alargado a todas as faixas etárias e por essa razão repetida, “Salva Vidas, Lava as Tuas Mãos”.