Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
HESE realiza receção aos Internos do Ano Comum e Formação Específica 2018
Teve lugar, no dia 31 de janeiro, na sala de formação 1 do HESE EPE, a receção aos Médicos Internos do Ano Comum e  Formação Específica de 2018. A sessão contou com a presença do Conselho de Administração do HESE EPE  e cerca de 50 Médicos Internos na assistência.  Diretores de Serviços Clínicos e Diretores de Serviço das áreas de Logística do HESE deram também as boas-vindas aos Internos, realçando a importância do trabalho em equipa e da mais valia da entrada destes novos profissionais para o bom funcionamento e nível de qualidade do HESE.
 
O HESE recebe este ano 29 internos do ano comum e 23 internos da especialidade, vindos de todo o país.
 
Isabel Pita, diretora clínica do HESE, esteve também presente realçando que a Direção Clínica  está sempre disponível para o que precisarem, desejando as boas-vindas. A cada ano que passa o HESE recebe cada vez mais internos. Foi criado o Gabinete do Interno que conta com o apoio de uma assistente técnica só para a resolução das questões do internato. Neste momento existem cerca de 200 internos no HESE e, por isso, a Direção Clínica tem como objectivo proporcionar a melhor formação possível, contando com a colaboração de todos os diretores de serviço.
 
Ao longo da manhã, os  diretores dos serviços clínicos apresentaram os seus serviços e deram a conhecer a sua oferta aos recém-chegados. Os diretores e responsáveis de serviço das áreas de logística (ex: Serviços Farmacêuticos, Saúde e Segurança no Trabalho, Recursos Humanos, Aprovisionamento, Tecnologias e Sistemas de Informação , etc.) explicaram também a importância da participação destes profissionais com as equipas dos vários Serviços para garantir o bom desempenho das suas tarefas e a qualidade da prestação dos cuidados aos Utentes.
 
A sessão terminou com as palavras da Presidente do Conselho de Administração, Profª. Doutora Maria Filomena Mendes que reforçou que “É para nós uma enorme satisfação ter-vos connosco e fazerem agora parte da grande equipa do Hospital do Espírito Santo. É bom saber que, para alguns de vós, esta foi a vossa primeira opção, que muito nos orgulha. Estamos certos que, ao longo deste ano, ficarão muito satisfeitos com a formação que vão realizar aqui e esperamos poder contar convosco para o futuro.”