Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Internos do HESE realizam formação de plano de prevenção de riscos profissionais e plano de segurança
Nos passados dias 18 e 20 de janeiro, os novos Internos do Hospital do Espírito Santo de Évora EPE assistiram à Formação de Plano de Prevenção de Riscos Profissionais e Plano de Segurança dada pelo Serviço de Segurança no Trabalho, com o apoio do Gabinete de Formação.

No dia 18 a formação foi ministrada aos médicos do internato de formação geral e estiveram presentes 26 internos, já no dia 20 contou com 11 médicos do internato de formação especializada.

Esta ação é uma formação de admissão dos profissionais que vêm trabalhar no HESE EPE, como tal, é obrigatória, no âmbito das competências do Serviço de Segurança no Trabalho. Aqui, foram abordadas questões relacionadas com o plano de prevenção de riscos profissionais, processo de incidentes, acidentes e doenças profissionais e gestão de emergências/ plano de emergência interno.

Susana Neves, Responsável pelo Serviço de Segurança no Trabalho explica que “O grande objetivo da ação é dar a conhecer os procedimentos de segurança no trabalho instituídos no HESE, no sentido da prevenção dos riscos profissionais e da promoção da segurança e protecção dos trabalhadores.”

Todos os anos estas sessões são realizadas aquando da admissão dos Médicos do Internato, bem como dos restantes profissionais que são admitidos no HESE.​