Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Ministro da Saúde empossou Conselho Diretivo da ARS Alentejo
​O Ministro da Saúde Paulo Macedo, empossou em Évora, o novo Concelho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo que tem como Presidente, José Robalo e como vogais Paula Ribeiro Marques e José Lopes. Esta tomada de posse teve lugar na sede da ARS Alentejo, com a presença dos elementos dos Conselhos de Administração das instituições de saúde do Alentejo,da Diretora Executiva do ACES Alentejo central e demais colaboradores.
Na ocasião o Ministro da Saúde fez questão de enaltecer o trabalho realizado pela ARS Alentejo num contexto difícil mas em que foi possível melhorar o nível dos equipamentos, referindo os novos Centros de Saúde que foram inaugurados nos últimos anos, como o Centro de Saúde de Redondo, Vila Viçosa, Arraiolos, Ponte de Sôr e Montargil, bem como o de Montemor-o-Novo.
Para alem deste trabalho visível em termos físicos, o Ministro destacou ainda a melhoria da qualidade dos serviços salientando que muitas vezes se olha para o que falta fazer e“falta muito” referiu, mas não se dá importância ao que foi feito e foi ”feito muito”.
Não esquecendo os constrangimentos inerentes ao Alentejo, como o envelhecimento da população e a sua dispersão geográfica, Paulo Macedo referiu que o trabalho da ARS Alentejo tem sido profícuo no sentido de rentabilizar os recursos por forma a melhorar qualitativamente a prestação dos cuidados de saúde à população.
O presidente da ARS Alentejo, José Robalo, salientou a importância do Serviço Nacional de Saúde para as populações, destacando o trabalho de todos os profissionais de saúde e a boa articulação entre as diversas entidades no sentido de melhorar os cuidados a prestar às populações.
José Robalo referiu que depois de uma fase em que foi feita a análise da situação da região em termos de saúde, foi possível, apesar dos constrangimentos a que a região está sujeita, devido à sua população envelhecida e dispersa, entre outros, melhorar a qualidade dos serviços como é prova os resultados obtidos pelos unidades de saúde em termos de qualidade e eficiência.