Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Outubro fora de Portas - Comemorações no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental

O Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano e a Escola Superior de Saúde de Portalegre iniciaram o dia 19 do “Outubro Fora de Portas”  na sala de conferências do Hospital Dr. José Maria Grande  com o testemunho de "pessoas a falarem de si próprias".

Depoimentos fantásticos que primaram pela humildade intelectual demonstrada, pela coragem da exposição das suas dificuldades e das suas conquistas e esperanças, pela forma descontraída com que estiveram.

Declarações de pessoas a falar da sua riqueza interior, do modo como ultrapassam todos os dias o carimbo estigmatizado da sociedade que nos rodeia.

Seguiu-se, o espaço para as famílias e o seu sentimento, muitas vezes de impotência e outras de enorme esperança, com que lidam a cada momento.

As palavras são muito curtas para falar da enorme riqueza desta tarde temática.

Finda a mesa Redonda foi inaugurada às 17:00 Horas a exposição de artes Plásticas no Museu Municipal, onde expuseram,  Andreia Batista, Barbara Walraven, Bert Holvast, Helena Almeida, João José Bica, Luís Mota, Marília Dordio Martins, Otília Andrade, Pedro Alcobia,  Raul Ladeira e  Leite Rio como Curador da mesma.

O dia terminou no centro de Artes e espetáculos de Portalegre com o debate sobre o Filme “Vidas Interrompidas “ moderado por Gaspar Garção e comentado por Luis Pragana.