Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Pilhas pelo IPO

Decorre até 31 de dezembro iniciativa que reverte para IPO Lisboa.
“Todos pelo IPO” é uma iniciativa da ERP Portugal, entidade gestora de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas, que se associa pela primeira vez ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) para desafiar os portugueses a participar na reciclagem dos seus resíduos e ajudar o IPO.


Fazer parte desta iniciativa é simples. Basta entregar pilhas usadas, até dia 31 de dezembro, que já não funcionam num dos mais de 5000 pontos de recolha da ERP Portugal (lista disponível aqui ), distribuídos por todo o país, incluindo também as instalações do próprio IPO Lisboa.


No conjunto de resíduos abrangidos pela ação “Todos pelo IPO” encontram-se pilhas e pequenos equipamentos como comandos, brinquedos, lanternas ou relógios e baterias de computadores portáteis, telemóveis ou comandos de consolas de jogos.


Os resíduos recolhidos até ao final do ano serão transformados em donativo a entregar ao IPO para a aquisição de equipamentos de diagnóstico e tratamento ou melhoria das condições de conforto dos doentes.


Gisela Pestana, diretora do Serviço de Gestão Hoteleira do IPO, agradece desde já “a mobilização de todos para o sucesso desta campanha que beneficia o Instituto, contribui para um ambiente melhor e reflete o reconhecimento da sociedade em relação ao trabalho do IPO e dos seus profissionais.”
Rosa Monforte, Diretora Geral da ERP Portugal, adianta que “é gratificante para a ERP Portugal poder contribuir para uma causa tão nobre e, infelizmente, tão presente nos dias de hoje. Por isso queremos deixar o apelo à participação de todos os cidadãos nesta iniciativa de recolha solidária. Gestos tão simples como a entrega de pilhas que já não funcionam para reciclagem podem mesmo fazer a diferença e ajudar aqueles que lutam diariamente contra esta doença”.


Visite:
• IPO Lisboa – http://www.ipolisboa.min-saude.pt/