Região Alentejo recebe 103 novos Médicos Internos

Decorreu no Hospital de Espirito Santo de Évora (HESE), dia 5 de janeiro, a sessão de boas-vindas aos 103 médicos que em 2017 iniciam os seus internatos por toda a Região Alentejo, uma ação promovida pela ARS Alentejo e transmitida, por videoconferência para as três unidades locais de saúde da Região Alentejo.

Todos os intervenientes enalteceram o Alentejo e o agrado em receber jovens médicos.
Também as Unidades Locais de Saúde realçaram o papel importante que têm os médicos internos para as suas instituições.
Das 103 vagas para este internato, iniciam Internato em 16 especialidades, 51 Médicos, que vão efetuar o seu internato de especialidade, no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), no Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central (ACES AC) e nas três unidades locais de saúde - Baixo Alentejo (ULSBA), Litoral Alentejano (ULSLA) e Norte Alentejano (ULSNA).
Destes internos 11 fizeram previamente o internato de ano comum em algum dos serviços de saúde da região Alentejo.

Vão iniciar o internato de ano comum 52 médicos que ficarão dispersos pelos 4 hospitais da Região Alentejo.
Neste grupo, 39 escolheram o Alentejo como 1ª ou 2ª opção, 9 tinham outras opções e 4 não referiram nenhuma instituição para realizar o estágio e aceitaram as vagas do Alentejo.
Os internatos envolvem o Ministério da Saúde, a Ordem dos Médicos, o Conselho Nacional para o Internato Médico, a Administração Central dos Serviços de Saúde, a Comissão Regional do Internato Médico, os Coordenadores de Internato de Medicina Geral e Familiar e de Saúde Pública, os Diretores de Internatos Hospitalares e os Orientadores de Formação em todos os níveis de cuidados.