Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Reunião-Debate sobre Reforma Hospitalar no Alentejo - Desafios e Soluções para a Reforma Hospitalar

Teve lugar no dia 12 de janeiro, no auditório da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, uma reunião-Debate sobre a Reforma Hospitalar no Alentejo – Desafios e Soluções para a Reforma Hospitalar, com a participação de um conjunto de diferentes representantes de algumas entidades da região.

O Ministério da Saúde tem em curso o processo de relançamento da reforma do Serviço Nacional de Saúde, designadamente na vertente dos cuidados hospitalares, tendo para o efeito, através do Despacho nº 199/2016 do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, nomeado um Coordenador Nacional para a reforma do SNS, Prof. Doutor Fernando Regateiro, na área dos cuidados hospitalares e uma Equipa de Apoio e fixado o âmbito e finalidades da sua atuação.

Nesta conformidade, foi considerado oportuno e apropriado realizar reuniões descentralizadas, tendo em vista auscultar, em áreas territoriais definidas, um conjunto de especialistas e parceiros relevantes em termos de representação institucional, social e técnica, de modo a obter sugestões, contributos ou soluções e projetos inovadores a considerar no processo de reforma hospitalar em desenvolvimento.