Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Tertúlia Rosa em Monforte


O Dia O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi celebrado pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Monforte junto dos alunos da Universidade Sénior de Monforte numa ação intitulada Tertúlia Rosa, onde participaram 26 alunos.
Foram abordados diversos temas, como a representação da mulher na vida, a violência contra a as mulheres, havendo espaço, também, para a partilha de histórias de vida. Foi ainda abordado o tema do cancro da mama, numa breve apresentação sobre a prevenção desta doença, na qual colaborou uma aluna do 4º ano do curso de enfermagem da Escola Superior de Saúde de Portalegre.

Esta apresentação serviu de ponte para a parte final da Tertúlia Rosa, que contou com a presença da coordenadora do Grupo de Apoio de Portalegre (Liga Portuguesa Contra o Cancro) Cristina Bruno e da voluntária M.ª Jesus Silva, que se deslocaram à sede da Universidade Sénior para receberem das mãos das alunas e das professoras da disciplina de Artes Criativas (que integra o currículo da USM), as almofadas- coração que as alunas fizeram para doentes oncológicas de cancro da mama, em regime de pós-operatório.