Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Arraiolos - Dia do Obrigado – sensibilização à dádiva de sangue

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Arraiolos, em parceria com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Arraiolos e a Escola Básica 2/3 e Secundária Cunha Rivara de Arraiolos, organizaram e desenvolveram, durante o dia 10 de Janeiro, atividades de sensibilização junto da comunidade escolar de forma a promover a dádiva de sangue, em conjunto com a comemoração do Dia Internacional do Obrigado. Nesse dia, de manhã, foi dinamizado espaço lúdico, no refeitório da escola, por membros da equipa de enfermagem da UCC, estudante de enfermagem da ESESJD de Évora, Ana Rita Conceição, e a professora Maria José Alcaravela.


No dia 15 de janeiro realizaram-se actividades, tais como, a exibição de vídeos, distribuição de folhetos informativos alusivos ao tema, avaliação de tensão arterial e apelos à dádiva de sangue
Esteve patente um “mural da gratidão”, onde discentes, docentes e não docentes, escreveram em gotas de sangue, feitas em papel, mensagens de agradecimento, completando no final um total de cerca de 210 gotas.


Na parte da tarde ofereceu-se ao público uma sessão de esclarecimento e educação para a saúde sobre a doação de sangue, que contou com a participação de vários intervenientes, tendo assistido à mesma cerca de 100 estudantes entre os 16 e 19 anos e respetivos professores.


Desta forma, sensibilizou-se a comunidade escolar para a dádiva de sangue enquanto ato de cidadania, benfeitoria e generosidade, do qual a sociedade em geral beneficia e deve estar grata.