Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Estremoz desenvolve ações de sensibilização de cuidados a ter com o calor junto da população
Com as temperaturas altas e o nível de radiação intenso, os cuidados devem ser redobrados. Neste sentido, a Unidade de Cuidados de Estremoz tem desenvolvido ao longo do mês de Agosto diversas ações de sensibilização junto da população.
 
Foram distribuídos folhetos informativos, junto dos utentes da Equipa de Cuidados Continuados Integrados e da população mais idosa, uma vez que fazem parte dos grupos mais vulneráveis. Numa altura em que as temperaturas se mantém altas durante um longo período de tempo, o arrefecimento noturno tem sido pouco acentuado é necessário alertar a população para os efeitos do calor intenso e dos riscos associados. 
 
Como complemento desta iniciativa foram gravados diversos spots publicitários, que têm sido reproduzidos ao longo do mês na rádio local. Estes spots incluem algumas informações simples, mas que recordem a população em geral de que, apesar de esta ser a altura do ano que mais convida a atividades ao ar livre e em que a maioria da população goza as suas férias, estas devem ser acompanhadas de alguns cuidados extra.