Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Monforte assinala o Dia Nacional do Doente Coronário

Assinalou-se no passado dia 14 de fevereiro  o Dia Nacional do Doente Coronário. Tendo como objetivo alertar a população  para os riscos de comportamentos que desencadeiam doenças cardiovasculares, nomeadamente, tabagismo, alimentação inadequada  e falta de exercício físico, tendo sido desenvolvidas algumas atividades em Monforte, pela Unidade de Cuidados na Comunidade, em colaboração com uma estudante da Escola Superior de Saúde de Portalegre, na Universidade Sénior.


Tendo como mote “vamos cuidar do coração”, as  atividades desenvolvidas no dia 14 de Fevereiro, também Dia de São Valentim (Dia dos Namorados) foram inteiramente dedicadas ao coração.
Nestas atividades que contaram com a participação de  23 alunos,  foi passado  um filme sobre os fatores de risco associados às doenças cardiovasculares, tendo depois sido disponibilizado  para  observação um  modelo do coração humano em 3D,  foi também dada a possibilidade aos alunos  de verificarem a quantidade de gordura presente em algumas receitas tradicionais da cozinha alentejana.