Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Vendas Novas assinala Semana da Família
A Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Vendas Novas, com Intervenção das nutricionistas Dina Sardinha e Joana Agostinho, com o apoio das estagiárias do Curso de Dietética e Nutrição do Instituto Politécnico de Leiria, Bruna Silva e Matilde Silva, em parceria com o Município e a Associação Técnico Profissional D. Carlos I, com Intervenção das nutricionistas Dina Sardinha e Joana Agostinho, com o apoio das estagiárias do Curso de Dietética e Nutrição do Instituto Politécnico de Leiria, Bruna Silva e Matilde Silva, em parceria com o Município e a Associação Técnico Profissional D. Carlos I, realizou no dia 18 de maio, pelas 18h,um Showcooking, aberto a todas as famílias do concelho, o qual intitulou de “ O Cozinheiro da Família”.
Envolvendo Pais e Filhos, para a partilha de tempo de qualidade e promovendo hábitos alimentares saudáveis, os nossos cozinheiros assistiram e participaram na confeção de receitas saudáveis, onde se pode verificar que a substituição do sal por especiarias e ervas aromáticas e a redução do consumo de gorduras não retira o sabor agradável dos alimentos.
No final, todos degustaram os pratos realizados. Momentos de brincadeira e aprendizagem por parte de pais e filhos. Estas atividades promovem o diálogo e estimulam a auto-suficiência e a segurança.
Cozinhar juntos é aprender a ser mais Família!