Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Viana do Alentejo presente no evento Viana em Festa

A Unidade de Cuidados na Comunidade tem por missão contribuir para a melhoria do estado de saúde da população da sua área geográfica de intervenção, visando a obtenção de ganhos em saúde …”, (DR: Despacho nº 10143/2009).

Nesta linha de pensamento a UCC de Viana do Alentejo à semelhança dos anos anteriores esteve presente no evento do concelho “Viana em Festa”. Esta é uma festa cultural que decorre aproximadamente durante uma semana, que conta com várias atividades, entre as quais, música, desporto, exposições, culminando com a feira anual do concelho.

Neste evento, a UCC foi responsável pela organização de uma caminhada noturna, que se realizou no dia 14 de Setembro, que tem como grandes objetivos, a prevenção das doenças cardiovasculares e da obesidade e, através do convívio, também a prevenção da depressão e de outras demências
Para além desta atividade, a UCC estará presente, durante todo o fim de semana da feira, que decorrerá de 22 a 25 de Setembro, para a divulgação das atividades realizadas ao longo do ano, dando especial enfoque às seguintes temáticas:

  • a Depressão, tema mundial da saúde a trabalhar este ano;
  • a Gripe, já que se aproxima a época de maior incidência das gripes;
  • a Importância da Lavagem das mãos, cuja apresentação terá uma atividade interativa e individual para demonstração de uma lavagem correta das mãos.


A divulgação dos temas será feita através de cartazes e folhetos informativos.

Com a realização destas atividades pretende-se que as pessoas se sintam envolvidas em processos de mudança, de forma a adotarem estilos de vida saudáveis, promotores da sua saúde. 

Folheto Viana em Festa.jpgFolheto Viana em Festa.jpg