Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC do Centro de Saúde de Vendas Novas realiza atividades no mês do Coração
As doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte no nosso país. São em grande medida evitáveis com a adoção de estilos de vida adequados e o controlo dos fatores de risco, que condicionam o aparecimento destas doenças cardiovasculares.
Isto resume-se numa única palavra: prevenção.

A pensar na sensibilização dos cidadãos para a problemática das doenças cardiovasculares e para a imperatividade de prevenir o seu aparecimento através de hábitos saudáveis, a Fundação Portuguesa de Cardiologia institucionalizou o mês de maio como o Mês do Coração e, a UCC do Centro de Saúde de Vendas Novas, em colaboração com o Município, Junta de freguesia e Academia Sénior de Vendas Novas organizaram em conjunto atividades dirigidas à população, no dia 26 de Maio.
 
As atividades iniciaram com a classe de movimento sob a orientação da Fisioterapeuta da UCC / Centro de Saúde de Vendas Novas.
Seguindo-se a projeção de dois filmes no Auditório Municipal de Vendas Novas: 1º. Dieta Mediterrânica – introdução à temática pela Nutricionista da UCC / Centro de Saúde de Vendas Novas; 2º. Doenças Cardiovasculares – introdução à temática realizada por uma Médica e uma Enfermeira da UCC / Centro de Saúde de Vendas Novas.
Foi ainda realizado um lanche saudável com alimentos fornecidos pelo Município de Vendas Novas.
Como finalizar as atividades todos os presentes participaram na construiu-seção de um coração humano.
 
​As atividades tiveram grande adesão por parte da população, com 80 participantes, sendo uma mais-valia na sensibilização da população para a adoção de estilos de vida saudáveis e prevenção de fatores de risco das doenças cardiovasculares, que são a principal causa de morte em Portugal.