Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA, EPE vai estar presente na Feira de Agosto de Grândola

A  Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE através da sua Unidade de Cuidados na Comunidade  Serra e Mar está presente uma vez mais na “Feira de Agosto”, que decorre em Grândola, entre os dias 24 e 28.
A participação em Eventos Comunitários é uma das estratégias que marca o desenvolvimento do Plano de Ação desta UCC e que, enquanto estratégia de intervenção comunitária, tem dois benefícios: a promoção da Literacia em Saúde e a mobilização de Parcerias.
Contribuir para fortalecer valores e princípios básicos da vida diária de uma comunidade, sensibilizando-a para a responsabilidade individual e coletiva na construção e aquisição de comportamentos e estilos de vida saudáveis.
A proposta para a edição deste ano é explorar o tema “Vacinas para a Vida”, dando especial enfoque à Família como Promotora de Cuidados ao longo do Ciclo de Vida. Como tal, serão divulgados os bons resultados obtidos na aplicação do Programa Nacional de Vacinação na Unidade Local e no concelho de Grândola em particular, só possíveis de obter através da adesão dos indivíduos e famílias.
Como atividade interativa com os visitantes pretende-se promover a inscrição dos adultos interessados no Portal do Utente e bem assim, o seu acesso ao eBoletim de Vacinas, reservando aos mais novos a participação num jogo pedagógico de tapete.
Esta iniciativa conta com a colaboração da UCSP de Grândola e da USP do Litoral Alentejano para seleção dos conteúdos e escala de presenças na Feira e com a parceria da Autarquia para impressão dos materiais a expor no Stand.