Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Viva melhor com mais saúde depois dos 60

Direção-Geral da Saúde apresenta edição revista e melhorada do livro «Viver com Saúde depois dos 60». Aproveite as dicas e receitas.

Dicas e receitas para viver com saúde depois dos 60

Depois do enorme sucesso da 1.ª edição do livro «Viver com Saúde depois dos 60», a Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), apresenta em primeira mão a 2.ª edição, revista e melhorada.
Trata-se de um manual prático de ajuda que tem como objetivos a promoção de hábitos de vida saudáveis e a manutenção de uma vida ativa e saudável.


A coordenação da edição é partilhada, entre outros, por Maria João Gregório, Diretora-Adjunta do PNPAS, e Helena Canhão, investigadora principal do saúde.come.


O livro conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e integra contributos de Alexandra Bento (Bastonária da Ordem dos Nutricionistas), Jaime Branco (Diretor da Nova Medical School), Henrique Luz Rodrigues (ex-presidente do INFARMED e coordenador da Estratégia Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde), Júlio Machado Vaz (sexólogo), Pedro Graça (Diretor do PNPAS, DGS), Joaquim Murta (oftalmologista), Teresa Paiva (neurologista e especialista do sono), Major Paulo Poiares (GNR), Justa Nobre (chef), entre outros.
É constituído por cinco capítulos introdutórios que visam sensibilizar o leitor para esta temática. De seguida, o leitor é convidado a participar num programa de 12 semanas, rumo a um estilo de vida saudável. Estão presentes temas como segurança, sono, sociabilização, visão, sexualidade, audição, saúde oral, entre outros.
Em cada uma das semanas é abordado um tema alimentar (água, laticínios, hortícolas, leguminosas, entre outros), com conselhos da nutricionista Maria João Gregório, receitas de culinária da Chef Justa Nobre e exercícios de ginástica dos professores Renato Lopes e Rita Fernandes.


O livro apresenta também lembretes e questionários que o ajudam a recordar os temas já abordados. Há, ainda, o momento «Saiba +» com um especialista, que nos traz um tema novo em cada um dos 12 capítulos, todos de muito interesse para os seniores e suas famílias.
 
Para saber mais, consulte: