Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Voar mais alto…e sem violência em Nisa
No âmbito do Projeto “Crescer para a Solidariedade”, realizou-se, no Agrupamento de Escolas de Nisa, uma atividade alusiva ao Dia Escolar da Não Violência e Paz, em articulação com os diferentes parceiros, incluindo a equipa de Saúde Escolar da Unidade de Cuidados na Comunidade de Nisa.
 Na manhã do dia 30 de janeiro, o Agrupamento celebrou este dia com canções, mensagens, plantação de uma oliveira e um lançamento de pombos que, nos céus, transmitiram a esperança de um futuro melhor.
O objetivo do Dia Escolar da Não Violência e da Paz é alertar os alunos, professores, pais, políticos e governantes para a necessidade de uma educação para a paz, que promova valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência.
Foi também elaborada uma exposição no átrio do Centro de Saúde de Nisa, com a finalidade de alertar, encaminhar e informar acerca dos vários tipos de violência, bem como da importância de não desvalorizar a existência de possíveis sinais de violência. De modo a concretizar este objetivo, foram utilizados cartazes e manequins maquilhados com sinais de violência como forma de sensibilização, bem como foram disponibilizados folhetos informativos. Esta exposição irá manter-se durante o mês de fevereiro.