Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Webinar - Contratualização 2020 - Ser gestor de saúde é saber trabalhar em rede

«Ser gestor de saúde é saber trabalhar em rede», sublinhou hoje a Ministra da Saúde na sessão de encerramento da sessão de trabalho webinar “Contratualização com Hospitais, Centros Hospitalares e Unidades Locais de Saúde” que decorreu esta manhã dedicada à apresentação dos resultados do processo de contratualização hospitalar pelas Administrações Regionais de Saúde e pela Administração Central do Sistema de Saúde.
Marta Temido incentivou as instituições a refletir sobre o caminho percorrido nos primeiros seis meses deste ano e a definir metas mais ambiciosas em termos de contratualização, tendo em conta o incentivo do Plano de Estabilização Económica e Social e a responsabilização acrescida com a execução dos fundos estruturais.
Sobre a monitorização apresentada esta manhã pelas cinco ARS, a Ministra da Saúde reiterou a necessidade de dar atenção a algumas áreas como os cuidados paliativos, a saúde mental, a hospitalização domiciliária e a humanização dos cuidados.
A recuperação da confiança nos serviços de saúde é uma das metas a ter sempre presente, com Marta Temido a colocar a o utente no centro dos cuidados: «Os utentes são a razão de ser dos serviços de saúde».