Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Évora promove a saúde e o bem-estar pelo 5º ano consecutivo com o Desafio pela Saúde

O Largo Conde Vila Flor  “Templo Romano de Évora” foi palco, durante os dias 21 e 22 de abril, da 5ª edição do Desafio Pela Saúde.
 
As entidades organizadoras, na manhã de 21 de abril, deram as boas-vindas a cerca de 1700 crianças que inauguraram o programa de atividades com a "Caminhada das Escolas".
 
O Desafio pela Saúde tem como principal objetivo a promoção de estilos de vida saudáveis e surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde.
Trata-se de uma iniciativa transfronteiriça, que decorre em Évora e Mérida em simultâneo e que este ano teve como tema o combate à depressão.

Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Évora, a ARS Alentejo, o ACES Alentejo Central, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora, o Hospital do Espírito Santo de Évora, a Universidade de Évora, o IPDJ e a DGEST, o Desafio pela Saúde foi lançado por mais um ano, e ofereceu inúmeras iniciativas a todos os participantes das cidades de Évora e, da cidade espanhola de Mérida.

Foram mais de 24 horas de um programa repleto de várias atividades desportivas e de ações de sensibilização para estilos de vida saudáveis.

A Estafeta pela Saúde que decorreu no dia 22 de abril foi a novidade desta edição. Tratou-se de uma prova que contemplou três percursos com cerca de 50km cada, e que passou por todas as freguesias do Concelho. As freguesias de Évora receberam mais de 100 atletas que, simbolicamente, correram pelo Plano Local de Saúde de Évora.