Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Cantinho do cuidador marca presença na Conferência - Os caminhos da Inovação - Envelhecimento Saudável

O projeto "Cantinho do cuidador" da UCC Évora foi convidado a participar na Conferência “Os caminhos da Inovação. Envelhecimento Saudável" no passado dia 1 de dezembro.


Esta conferência teve lugar no Auditório do Edifício Tomé Pires, INFARMED, em Lisboa, e realizou-se no seguimento do Encontro do 9º Prémio de Boas Práticas em Saúde®, numa iniciativa organizada pela APDH, Direção-Geral da Saúde, Administração Central do Sistema de Saúde e as Administrações Regionais de Saúde (ARS), que teve como principal objetivo dar a conhecer as boas práticas, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do Sistema de Saúde.

 
A programação da Conferência “Os Caminhos da Inovação. Envelhecimento Saudável” deu particular ênfase à necessidade de compreender e debater os efeitos do envelhecimento sobre a procura e utilização dos serviços de saúde e a atual organização da prestação de cuidados, procurando analisar os atuais caminhos da inovação, a par com as tendências internacionais, nomeadamente os novos modelos de integração de cuidados de saúde (primários, hospitalares e continuados) que promovam o envolvimento dos organismos locais, regionais e nacionais e outros Stakeholders relevantes, que assumam o compromisso do desenvolvimento de ambientes que promovam o envelhecimento ativo, contribuam para o aumento de uma esperança de vida saudável e para a melhoria da autonomia e bem-estar dos idosos e de uma sociedade para todas as idades.