Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Covid-19 - Saúde mental - Lançado guia com informações sobre recursos disponíveis na resposta de saúde mental e apoio psicossocial à pandemia
Foi lançado o Guia de Recursos sobre Saúde Mental e Apoio Psicossocial (SMAPS) durante a Covid-19, que visa «fornecer informações atuais e precisas sobre os recursos disponíveis na resposta de SMAPS à pandemia de Covid-19».
O Documento foi desenvolvido em parceria entre a Rede Internacional de Saúde Mental e Apoio Psicossocial e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), «baseando-se em informações e recursos que estão atualmente disponíveis, e será atualizado com a progressão de novos conhecimentos que estiverem disponíveis», destaca o INEM.
Pode ler-se no documento que «a pandemia da Covid-19 é uma crise global em rápida evolução e, neste momento, ainda existem muitas dificuldades e necessidades emergentes relacionadas às consequências psicossociais e de saúde mental para as diversas populações afetadas por esta emergência».
De acordo com o INEM, os materiais apresentados neste guia são disponibilizados para facilitar o acesso e refletir sobre o que está disponível na atualidade. «Esta listagem não deve ser interpretada como uma recomendação institucional para uso», esclarece.
Para saber mais, consulte:
INEM > Notícias