Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
1º Encontro GCR-PPCIRA da ARS Alentejo

No âmbito do plano de atividades do Grupo Coordenador Regional do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistências aos Antimicrobianos (GCR-PPCIRA), decorreu no dia 6 de maio o 1.º Encontro do GCR PPCIRA,I.P. em Castelo de Vide.

O evento contou com a participação de excelentes oradores, entre os quais o Diretor do PPCIRA, Dr. Paulo André Fernandes, que abordou o tema "O que há de novo no Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistências aos Antimicrobianos" apresentando os mais recentes avanços nesta área e o Prof. Doutor Constantino Sakellarides que proferiu uma conferência subordinada ao tema " Governação em Saúde"

O Encontro trouxe a Castelo de Vide um vasto leque de profissionais com um interesse em comum - o controlo de infeção e a resistência aos antimicrobianos.
Estiveram presentes cerca de 200 participantes, entre os quais enfermeiros, médicos, técnicos e assistentes operacionais.

O balanço do evento foi reconhecido de forma unânime como muito positivo, perspetivando-se a realização do 2.º Encontro para o próximo ano.