Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Estremoz recebe Tertúlia online sobre Cuidados Paliativos
No próximo dia 31 de outubro, pelas 10 horas, no Restaurante The Folly, em Estremoz, irá decorrer uma tertúlia online, com o tema “O Palco da Vida”, sobre os Cuidados Paliativos na Comunidade, no Serviço Nacional de Saúde e no Alentejo Central.

 
Em outubro celebra-se o Mês dos Cuidados Paliativos e a Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos – AMETISTA do ACES - Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central está a desenvolver iniciativas de forma a esclarecer a comunidade sobre a sua missão.

 
Para definir os cuidados paliativos, onde cuidar é complexo e desafiante, vão estar online a Dra. Liliana Teixeira de Sousa, médica e coordenadora da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos (ECSCP) do ACES Alentejo Central, a Dra. Sílvia Villar, médica na Unidade de Saúde Familiar (USF) de Borba e médica da ECSCP AMETISTA no Pólo de Estremoz, o Dr. Rui Dinis, médico responsável pelo Serviço de Oncologia do Hospital do Espírito Santo de Évora, a Enfermeira Cristina Madeira, enfermeira na ECSCP AMETISTA no Pólo de Évora, e a Psicóloga Helena Chouriço, psicóloga da ECSCP AMETISTA e a exercer funções em ambos os polos.

 
Esta tertúlia online será transmitida na plataforma ZOOM, sendo brevemente disponibilizado o link.​