Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Centro de Saúde de Gavião da ULSNA promove sessões de educação para a saúde

Sessão de educação para a saúde:
“Alimentação do Bebé – Introdução de Alimentos no 1º Ano de Vida”
O Centro de Saúde de Gavião promoveu esta sessão de educação para a saúde denominada “Alimentação do Bebé – Introdução de Alimentos no 1º Ano de Vida” e foi realizada a 21 de Junho no Centro de Saúde do Gavião.
Teve como público-alvo os pais de crianças com menos de 1 ano do Concelho do Gavião e visou a educação dos mesmos sobre o tipo de alimentação que deve ser realizada a bebés com menos de 1 ano, princípios e regras gerais a ter conta na introdução de novos alimentos , quando e como é que estes devem ser introduzidos na dieta do bebé.
Os pais que participaram na sessão de educação para a saúde foram participativos e interessados tendo ficado esclarecidos nas dúvidas que apresentaram sobre a alimentação dos seus filhos.

Sessão de Educação para a Saúde:
“Úlceras de Pressão É QUE NÃO! Mude-nos de posição…”
No âmbito de um projecto de prevenção de úlceras de pressão e ajuda ao cuidador informal , foi realizado uma sessão de educação para a saúde no Centro Social Belverense.
Esta sessão teve como mote “Úlceras de Pressão É QUE NÃO! Mude-nos de posição…”, visando ajudar o cuidador informal na prática de bons cuidados ao utente com escáras.
A Sessão de educação para a saúde decorreu no dia 22 de Junho de 2016 pelas 14h30, sob o método de apresentação expositivo e prático.
O público captou bem a informação apresentada, mostrando algumas dúvidas/questões que foram respondidas de forma a esclarecer os educandos. No final da sessão, foi entregue um Guia de ajuda ao Cuidador a fim de minimizar os erros e melhorar os cuidados da instituição.