Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
HESE tem o primeiro Serviço de Oftalmologia certificado pela DGS

HESE tem o primeiro Serviço de Oftalmologia certificado pela DGS. A certificação ocorreu em Março de 2016, de acordo com o Programa Nacional de Acreditação em Saúde (PNAS). Trata-se da concretização de um processo no âmbito da estratégia organizacional de qualidade e segurança do HESE, que se desenvolveu em quatro fases: a candidatura, o processo de autoavaliação, a auditoria externa e o reconhecimento.

De acordo com o Diretor de Serviço, Augusto Candeias “ o que se pretende com este tipo de processos é precisamente garantir a melhor qualidade possível e houve melhorias nos cuidados prestados. Há muita coisa que pode evoluir, mas penso que para o serviço isto é importante.

Toda a certificação tem como base 5 pilares que englobam questões específicas que são avaliadas in loco, mediante demonstração, e que se referem ao cidadão, como centro do sistema de saúde, à organização da atividade centrada na pessoa, aos profissionais, aos processos de suporte e aos resultados. A ACREDITAÇÃO é um processo de observação, avaliação e certificação através do qual se reconhece publicamente que uma instituição ou Unidade de Saúde reúne as condições necessárias e presta serviços e cuidados de saúde de qualidade, baseados na evidência científica e no respeito por padrões de qualidade definidos por entidades de referência e reconhecidos pelo Ministério da Saúde.

 

Gabinete de Comunicação e Marketing | HESE EPE