Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da Liga de Amigos do HESE
Os órgãos sociais da Liga de Amigos do Hospital do Espírito Santo de Évora, eleitos para o mandato 2016-2019, tomaram posse esta tarde, quarta-feira, 13 de junho. A cerimónia teve lugar no Átrio da Pomba do Hospital e contou com a presença do Presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, Dr. José Robalo e do Conselho de Administração do HESE EPE, do Deputado da Assembleia da República, Norberto Patinho, do Diretor-geral do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora, José Domingos Ramalho, de representantes de algumas das entidades parceiras e amigas: Fundação Eugénio de Almeida, Associação Oncológica do Alentejo, Associação Mutualista Montepio, entre outras e, ainda, de vários associados e membros das equipas de voluntariado.

A Direção da Liga passa a ser presidida por David Prazeres, 46 anos, designer gráfico, funcionário do HESE desde 2010, atualmente em funções no Gabinete de Formação.

Rui Manuel Fialho Rosado, 67 anos, preside à Assembleia Geral. Médico-cirurgião pediátrico, Assistente Graduado Sénior do HESE, EPE, e preside à Comissão de Ética do mesmo hospital. É fundador da Liga de Amigos do HESE.

O Conselho Fiscal é presidido por Francisco Martins Guerreiro, 63 anos, licenciado em economia e pós-graduado em administração hospitalar. Administrador, aposentado do HESE, EPE.

A Liga de Amigos do HESE é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), de utilidade pública, fundada em 1994 por um grupo de profissionais do Hospital do Espírito Santo de Évora, para cumprir alguns objetivos: incentivar a colaboração de pessoas e instituições para desenvolvimento do bem-estar do doente; sensibilizar a comunidade para a cidadania, através da defesa do seu hospital de referência e de referenciação regional; contribuir para a melhoria das condições de acolhimento, internamento e tratamento do doente, incluindo a reabilitação no seu ambiente familiar e social.

A Liga de Amigos do Hospital de Évora foi fundada em 1994. Celebra, no corrente ano, 22 anos de voluntariado na saúde. Nestes 22 anos, a Liga de Amigos do Hospital de Évora privilegiou e desenvolveu três grandes áreas de atuação: voluntariado; apoio ao doente e família e apoio aos serviços hospitalares.

A Liga de Amigos do HESE conta com cerca de uma centena de voluntários e um corpo social de entidades individuais e coletivas, em número aproximado a 1000 associados.

Liga de Amigos do HESE: Órgãos Sociais para o Mandato do quadriénio 2016~2019

DIREÇÃO