Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Projecto lancheira - sorriso em movimento recebe 1º prémio de Boas Práticas em Saúde Pública pelo poster apresentado pela USP da ULSBA

O Projeto Lancheira Sorriso em Movimento da Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE, foi vencedor do prémio atribuído ao melhor poster científico O Projeto Lancheira Sorriso em Movimento da Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE, foi vencedor do prémio atribuído ao melhor poster científico, no âmbito da candidatura apresentada à 9ª edição do Prémio Boas Práticas em Saúde. O poster vencedor revela o trabalho realizado nos 3 primeiros anos de projeto, apresentando alguns resultados em termos de consumo de alimentos a promover e a despromover no lanche da manhã, bem como das habilidades motoras, cognitivas e de socialização presentes nas brincadeiras de recreio.

A cerimónia de entrega de prémios, presidida por Sua Excelência o Senhor Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado,  decorreu no dia 1 de dezembro, no Auditório do Edifício Tomé Pires, na Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. (INFARMED), em Lisboa.

A equipa de coordenação do projeto Lancheira em Movimento “recebeu este prémio, com enorme satisfação. Esta conquista é o reflexo do trabalho de excelência que é diariamente desenvolvido pelas equipas de saúde escolar, em colaboração com os vários parceiros.”

 

Prémio Boas Práticas em Saúde

A organização da atribuição do prémio boas práticas em saúde é da responsabilidade da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, em colaboração com a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde, IP e as Administrações Regionais de Saúde.

O prémio atribuído distinguiu e premiou o trabalho dos profissionais ou equipas de serviços de saúde que desenvolveram projetos com qualidade e inovação, podendo ser consideradas como boas práticas em saúde, procurando desta forma partilhar e divulgar conhecimentos no âmbito da prestação de cuidados de saúde.

A edição do ano de 2015 focou-se no Plano Nacional de Saúde 2012-2016, especificamente em três dos seus Eixos Estratégicos: Cidadania em Saúde, Acesso e Equidade em Saúde e Políticas Saudáveis.