Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC de Arronches dinamiza sessão de educação para a saúde sobre Cuidados a ter com o Sol

Decorreu no dia 11 de agosto a sessão de educação para a saúde sobre " Cuidados a ter com o Sol", que contou com a colaboração da Unidade de Saúde Pública, da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, sendo uma das oradoras a interna de Saúde Pública Catarina Cabral. 

Esta sessão esteve inserida no programa de verão  "Crescer +" destinado a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, organizado pelo Município de Arronches, que tem como objetivo organizar atividades que visem não só ocupar os jovens com atividades mais lúdicas e desportivas, como também trazer benefícios para o seu futuro.

O sol aquece-nos, e é essencial à nossa existência e influência os nossos estilos de vida, podendo revelar-se um excelente tratamento em certas formas de depressão sazonal. No entanto, é necessário preservar a nossa pele de uma exposição solar excessiva e das suas consequências (escaldões, envelhecimento da pele, cancro de pele).

Tendo estas preocupações como base, esta sessão passou pela apresentação do tema, visualização de vídeos alusivos ao mesmo, e teve ainda um espaço aberto à discussão.