ULSNA - participa na Festa da saúde promovida pelo Agrupamento de Escolas José Régio

Dois serviços  da ULSNA, E.P.E. marcaram presença  no passado dia 18 no Mercado Municipal em Portalegre na  festa  de encerramento da  Feira da Saúde promovido pelo Agrupamento de Escolas  José Régio.

O Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital Dr. José Maria Grande, alertou os jovens para os cuidados a ter com a coluna particularmente a postura correta que devem adotar para sentar, levantar pesos, os cuidados a ter com o peso que carregam nas mochilas bem como a importância de fazer uma alimentação saudável e praticar exercício regulamente.

A UCC Ammaya  desenvolveu  dois workshops  sobre  “O que é ser enfermeiro” onde abordaram algumas funções, intervenções e áreas de atuação de um enfermeiro, e  “enfermeira brinquedos” onde através da visualização de um filme se desmistificou a ida das crianças a um centro de saúde ou hospital realizando posteriormente algumas intervenções em bonecos em que as crianças assumiram o papel de enfermeiros.