Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Ucc de Almoreg celebra Dia Internacional da Mulher
A Unidade de Cuidados na Comunidade Almoreg uniu-se à Câmara Municipal de Mourão, Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz, Continente de Reguengos de Monsaraz e Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz numa iniciativa para Celebrar o Dia Internacional da Mulher, que teve como objetivos, melhorar o acesso aos cuidados de saúde, contribuir para a prevenção da doença e promover hábitos de vida saudáveis.
 
Como atividades foi realizada uma aula de Zumba no Jardim Municipal de Mourão no dia 8 de março e várias sessões de ginástica laboral em Reguengos de Monsaraz, ao longo da semana, contando com a participação de cerca de 150 pessoas. Foram também realizadas ações de sensibilização com entrega de folhetos informativos e dadas diversas informações de forma informal sobre a prevenção da doença.
 
A UCC de Almoreg propõe a implementação de uma aula de Ginástica Laboral em diversos locais nomeadamente na Câmara Municipal de Reguengos e de Mourão e na escola nº 1 do Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz, para isso foram afixados cartazes, em diversos sítios estratégicos nos locais de trabalho, com guias de exercícios.

A Ginástica laboral tem benefícios tanto para a empresa como o trabalhador. No que diz respeito à empresa, os benefícios são, o aumento de produtividade, a diminuição dos gastos com despesas médicas e absentismo, a redução do stress, a redução das doenças ocupacionais, melhorar as relações entre empresa e empregados e proporcionar ambiente mais sociável e agradável.
No âmbito dos empregados, os objetivos da ginástica laboral são a prática de uma atividade física saudável, com orientação de um profissional especializado, a redução do desgaste físico e de tensões musculares, a prevenção de lesões ocupacionais, melhorar a autoestima,  promover do bem-estar mental, melhorar o relacionamento interpessoal e aumentar o ânimo e a disposição para o trabalho.