Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Visita da Secretária de Estado da Saúde a Vendas Novas

No passado dia 9 de julho, a Unidade de Saúde Familiar de Vendas Novas recebeu a visita de Raquel Duarte, Secretária de Estado da Saúde, a qual visitou as instalações da recentemente criada USF, contactando com todos os seus profissionais e desejando um ótimo trabalho em prol da população, que agora passa a ter mais esta resposta em termos de saúde.    
 
A USF de Vendas Novas abrange cerca de 8 mil utentes oferecendo-lhes cuidados de saúde acessíveis e personalizados, em continuidade e em articulação com a comunidade, contribuindo para uma prestação mais efetiva e eficaz.
Fazem parte da equipa 5 médicos, 5 enfermeiros e 4 secretários clínicos.
Como oferta de serviços, dispõe de consultas programadas (com marcação prévia), de Saúde do Adulto, de Saúde Infantil e Juvenil, de Saúde Materna, de Planeamento Familiar, de Rastreio do Cancro do Colo do Útero e da diabetes. A USF de Vendas Novas oferece também a possibilidade de consultas não programadas (Consulta do Dia), bem como domicílios a utentes com acentuadas dificuldades de mobilidade.


 Programa.pdfFolheto USF Vendas Novas 


 
Neste mesmo dia a Secretária de Estado da Saúde também participou na Reunião do Grupo de Trabalho para o "Desenvolvimento das Unidades de Cuidados na Comunidade (GT-UCC)", que se realizou no Fórum Cultural “A Praça” em Vendas Novas.