Código do Projecto

Promotor

DGIES

Descrição

A construção do Hospital de Santiago do Cacém (Hospital do Litoral Alentejano) constituiu o empreendimento de maior dimensão da Intervenção Regionalmente Desconcentrada da Saúde, no âmbito do porAlentejo.
Teve como principal objectivo dotar uma das zonas mais carenciadas do nosso país, em termos de equipamentos de saúde, com uma nova Unidade Hospitalar, em substituição do antigo hospital, cujas instalações se encontravam obsoletas, subdimensionadas e inadequadas à prestação de cuidados de saúde às populações que servia.
Esta nova unidade de saúde dispõe de boa localização e acessibilidades, instalações e equipamentos modernos e adequados à prestação de cuidados de saúde diferenciados, tendo sido concebida para proporcionar melhorias no acesso aos cuidados de saúde, promovendo a melhoria da qualidade dos serviços prestados e garantindo a melhoria das condições de saúde.
O Hospital apresenta diversas inovações tecnológicas, nomeadamente, robótica, gestão automática de stocks, telemedicina, gestão de doentes e co-generação de energia.

NUT (Distritos)

Alentejo Litoral