Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
A ULSLA vai participar no EUSUHM 2019 - Mudar contextos - Influenciar a juventude e o meio envolvente

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, participa no congresso da EUSUHM 2019, a decorrer na cidade de Roterdão entre 11 e 13 de Setembro, sob o tema: “Mudar contextos: influenciar a juventude e o meio envolvente”. Organizado por profissionais de saúde preventiva para jovens, da área da saúde pública, a organização foca-se no cuidado a crianças e jovens e na avaliação da influência do contexto ambiental sobre a saúde e o comportamento dos jovens, pretendendo demonstrar como as mudanças no contexto de vida influenciam a saúde e o comportamento.


A ULSLA estará representada neste congresso por elementos da equipa do projeto “Litoral Alentejano aos olhos das crianças”: duas jovens de Alcácer do Sal e de Grândola, apoiadas pelas respetivas autarquias, bem como a Enfermeira Maria Duarte Alexandre da USP Alentejo Litoral, promotora e coordenadora do projeto.


Neste contexto será feita uma apresentação sobre o projeto, realizado em 2016/2017 e que, de acordo com o Plano Local de Saúde 2018/2020, está a ser replicado em alguns concelhos.