Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Nova newsletter da RNCCI

A perspetiva dos utilizadores e profissionais da Rede de Cuidados Continuados Integrados.

A Rede Nacional de Cuidados Integrados (RNCCI) publica uma nova newsletter no mês em que assinalam os 16 anos da resposta que materializa “um novo paradigma de cuidar a pessoa em estado de dependência”.
A nova edição desta publicação apresenta testemunhos e perspetivas, “na primeira pessoa”, dos utilizadores da RNCCI e dos profissionais e entidades que integram esta rede de cuidados.

É também possível conhecer como o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai permitir atingir as metas traçadas para a Rede, nomeadamente aumentar o acesso através do alargamento das disponibilidades (camas e lugares) e as respostas de cuidados domiciliários, mas também a celeridade com que se acede a estas respostas.

A execução do PRR permitirá aumentar o número de respostas da Rede Geral para cerca de 15.000 já em 2025.

A publicação conta ainda com testemunhos da Ministra da Saúde, Marta Temido, e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

A RNCCI nasceu a 6 de junho de 2006 e desde então tem garantido uma resposta assente num trabalho integrado e pró-activo de equipas de saúde e de apoio social com o envolvimento dos utentes e familiares/ cuidadores informais, respeitando as suas necessidades e preferências. A RNCCI dispõe de 15.671 lugares na Rede Geral, Pediátricos e Saúde Mental, distribuídos por internamento, ambulatório e domiciliários, estando identificada a necessidade de aumentar esta resposta.

Leia a Newsletter da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados aqui

 

Fonte SNS