Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CRI dinamiza sessões de informação sobre a aplicação da Lei do Álcool junto de estabelecimentos comerciais da região

No seguimento do funcionamento do Grupo de Intervenção Regional no Álcool, a Associação Comercial de Évora  e o Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central, irão dinamizar, em parceria com a ASAE, PSP e Guarda Nacional Republicana, duas sessões de informação sobre a aplicação da Lei do Álcool junto dos estabelecimentos comerciais da região. As mesmas ocorrerão no dia 6 e 22 de Fevereiro nas localidades de Évora e Reguengos de Monsaraz.

Questões como, os números do fenómeno do consumo abusivo do álcool na região, aplicabilidade da lei e as medidas de proteção de menores que ela contempla, ações de prevenção e redução de riscos, serão temas que poderão ser discutidos e refletidos pelos participantes.

Dada a complexidade do fenómeno do consumo abusivo do álcool entre os indivíduos e comunidades do Alentejo e considerando os danos diretos e indiretos que são por si gerados, urge sensibilizar e mobilizar todos os agentes que direta e indiretamente atuam no setor. Só a criação de uma consciência social coletiva, ativa e comprometida nos permitirá ansiar uma inversão desta realidade. O Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central encara com especial satisfação e conforto a adesão da Associação Comercial de Évora, ASAE e forças de segurança a este projeto de intervenção nos problemas ligados ao Álcool.

A sensibilidade e compromisso por si revelados deixam uma nota de profunda esperança e confiança no futuro e nos resultados das diligências que no terreno estão a ser encetadas.

Nota final para a realização, no inicio do mês de Fevereiro, de um encontro de trabalho com as entidades que compõem o Grupo de Intervenção Regional no Álcool.