Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Última Newsletter

​Consulte aqui as Newsletters emitidas pelas várias entidades do Serviço Nacional de Saúde

 

Newsletter

65

N.º EDIÇÃO

9e9f6c7c-4c03-44cf-861a-59798fc01911.jpg

Projeto-piloto de atualização de dados de utentes arranca na ULSLA

Arrancou, no passado dia 12 de setembro, um projeto-piloto na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, que visa a atualização dos dados no sistema local.
Esta atualização assegura que os dados do utente no hospital correspondam sempre aos dados registados a nível nacional, sendo feita de forma automática

Ver mais

bdc4f936-700a-46d3-bc06-6f881f196731.jpg

Discussão Pública – Relatório da Avaliação do Plano Nacional de Saúde Mental

A experiência acumulada nos países ocidentais demonstra que a implementação de um plano nacional de saúde mental, abrangente e tecnicamente bem fundamentado, é uma condição imprescindível a uma reforma de âmbito nacional. O Programa deste Governo, reconhecendo-o, definiu esta como uma das áreas prioritárias, estabelecendo metas no sentido de alinhar este com o Plano Nacional de Saúde.

Ver mais

bbdbf465-06fa-431c-805b-bdd168db2bfa.jpg

Redução global do valor das taxas moderadoras e revisão do regime de isenção

Em conformidade com o Programa do XXI Governo Constitucional é importante reduzir as desigualdades entre os cidadãos no acesso à saúde, entre outros através da redução global do valor das taxas moderadoras e o regime de isenção.
O objetivo destas iniciativas é baixar a despesa das famílias, aliviando o peso dos custos a cargo dos utentes, garantindo igualmente a sustentabilidade do SNS.

Ver mais

39c8cce1-86b8-4f08-bb59-8bd8acf0b5be.jpg

Eleições Autarquias Locais - Votação de cidadãos portadores de deficiência

A Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P. de acordo com a lei, tomou todas as diligências necessárias de modo a garantir que todos os cidadãos portadores de deficiência possam exercer o seu direito de voto.

Ver mais


Agenda

Caso não pretenda receber informações do ARSAlentejo ou se recebeu este email por engano, contacte-nos através de comunicacao.marketing@arsalentejo.min-saude.pt ou por Telf. 266 758 770.